Sombra

Sabe aquele domingo preguiçoso do tipo que só de pensar já dá cansaço? Estávamos os dois deitados na cama lendo, ele acompanhado do King e eu do Shakespeare. Por um momento meus olhos deixaram a megera de lado e viajaram para quem estava próximo a mim. Foi inevitável. Era magnético.

De olhá-lo lendo, minha mente percorreu caminhos obscuros e tristes até pensamentos bastante estranhos:

Não te assusto? Minhas opiniões fortes, meu posicionamento político ou meu modo de falar não são demais para você? Ou quem sabe a minha sede por conhecimento seja um pouco exagerada. Isso tudo não te intimida? Por tantas vezes senti que características como essa afastavam as pessoas que me acostumei a me colocar alguns degraus abaixo só para não me sentir diferente. Você entende um sentimento como esse? Você é capaz de me compreender ou de pelo menos não me julgar? Você já se sentiu pra baixo dessa forma? Tão embaixo que já nem sabe como sair do fundo?

Demorou algum tempo, mas ele notou que eu o observava.

Será que você consegue apenas ficar ao meu lado e entender que em nenhum momento eu digo ou ajo com a intenção de colocá-lo para baixo ou qualquer outra pessoa? Você vai entender quando eu começar a chorar na novela, no filme, no telejornal e no comercial de margarina? Eu sei, é estranho alguém que mostra-se sempre tão forte de repente estar tão vulnerável. Já cansei de ouvir que intimido, que sei demais e que tudo isso provoca medo nos outros que acabei aceitando o título de monstro. Gostar de alguém, pra mim, é tão difícil quanto enfrentar uma crise de ansiedade. Por quanto tempo você acha que aguentaríamos lidar com isso?

Ele então sorriu. E eu desmoronei. De repente tudo ali eram lágrimas, abraços e a segurança de quem tem braços de compaixão para acalmar.

do diário de Ella
novembro/1970

Anúncios

2 thoughts on “Sombra

Compartilhe a sua opinião :)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s